Powered By Blogger

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Razões para você praticar Squash

1- É um jogo. Isso por si só já e um bom motivo. Qualquer tipo de jogo é composto por regras, desafio e objetivo. Entretenimento e diversão são fenômenos que acontecem durante o jogo, da mesma forma que um banho do mar lhe relaxa. A água faz parte do mar e o relaxamento é o fenômeno que acontece durante um banho.

2- É de fácil aprendizagem. Mesmo para aquelas pessoas que tem grande dificuldade motora o Squash torna-se possível. A quadra por ser fechada dificulta que a bola, mesmo que numa rebatida ruim, fique longe do jogador, facilitando o “aproach” . O swing, inicialmente é muito simples pois não requer nenhum tipo de spin. As regras, com excessão de uma, são muito simples e dentro de uma quadra você pode criar quantos tipos de jogos que sua imaginação quiser.

3- É um jogo que não lhe dá espaço para desatenção ou devaneios durante a partida. Neste esporte você realiza rebatidas num intervalo mínimo de tempo, e mesmo quando o “rali” acaba o tempo para um novo saque é muito menor do que em outros esportes com este mesmo fundamento(saque). 4- Num jogo prossional cada jogador chega a gastar em torno de 700kcal por partida.



5- Tem federaçõe em quase todos os Estados do Brasil que promovem campeonatos regulares onde você pode testar o seu desempenho, bem como conhecer novos jogadores e ainda assitir jogos de alto nível!

6- É possível melhorar a flexibilidade, resitência muscular localizada e força dos membros inferiores praticando-o regularmente;

7- Não é tão inacessível quanto se pensa. Você pode adquirir uma raquete e uma bola facilmente.

8- No caso de jogadores de níveis diferentes, existem maneiras de jogar que tornam possível a aproximação do nível dos jogadores sem que se perca a jogabilidade.
9- É um excelente exercício cardiorespiratório onde você melhora a sua condição física brincando, sem precisar gastar horas em cima de uma esteira.

10- Caso bem orientado, você pode exercitar alguns comportamentos. São eles, auto-confiança, planejamento, estabelecimentos de metas, comprometimento e persistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário