Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SQUASH. O MELHOR ESPORTE PARA A SAÚDE

O campeão pode até causar algum estranhamento, mas é só prestar um pouco mais de atenção para entender por que o squash é o queridinho de médicos e treinadores quando se fala de um esporte realmente bom para a saúde. Para Marcelo Azevedo, jogador e proprietário da Squash Lorena, de São Paulo, não houve surpresa ao ver o squash como primeiro do ranking. “Ele é excelente. Exige movimentação total do corpo e pode ser praticado por qualquer pessoa. Aumenta o condicionamento, aprimora o raciocínio, alivia as tensões do dia a dia, modela o corpo, desenvolve agilidade, flexibilidade, coordenação motora, força e equilíbrio, e melhora o bem estar geral”, lista. Com uma série de benefícios assim, fica difícil a competição com outras modalidades.
O squash ganha pontos extras por exigir bastante movimentação e pensamento rápido, devido ao ritmo veloz das jogadas em uma quadra relativamente pequena,e o ritmo intenso coloca a resistência muscular e cardiorrespiratória a toda prova. Bastam 30 minutos para mandar embora mais de 500 calorias entre um saque e outro.
Além de ser aliado da força muscular de pernas, trabalha muito bem a região do CORE (abdômen e costas), exigido para sacar, alcançar uma bola mais difícil ou fazer uma jogada mais potente com a raquete, permitindo, ainda, o treino da flexibilidade. “É um dos melhores esportes para o coração, por ser predominantemente aeróbico. Por outro lado o praticante está sujeito a maior número de lesões musculares, articulares e ósseas do que o atleta de natação e ciclismo” compara o especialista em medicina do esporte Marcos Brazão. O squash, não se pode esquecer, é um esporte de impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário